TODO DIA É DIA DE MUDANÇA

Mude a sua pessoa por você e não pelos outros.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de maio de 2010

AS MONTANHAS E AS ESTRELAS MUDAM QUANDO VC MUDA

v/C  se refere a você, onde v é a sua velocidade variável e C é a velocidade da luz no vácuo, uma constante em quaisquer lugares e direções em que ela (a luz) esteja atuando no vácuo como o agente físico que não varia de velocidade desde que permaneça no vácuo a viajar com essa velocidade que é tida como a máxima velocidade com que um fenômeno físico pode se manifestar. Cada material apresenta um valor menor do que C para a velocidade de propagação da luz.Quando a luz vem do vácuo e entra no ar atmosférico, mergulha na água de um aquário e depois no vidro, ela vai diminuindo sucessivamente de velocidade cada vez que passa para um material mais denso. Só no vácuo é que C = 2,9...(pesquisar).

Estou brincando com você (vc) e a luz, conforme Albert Einstein fez na sua Teoria da Relatividade.

Se vc acreditar na minha brincadeira de dizer verdades lerá verdades que teimo em dizer brincando. Já falei muitas vezes como o palhaço verdades que parecem mentiras, mas nunca desrespeitei nem desacreditei a plateia que sorria e gargalhava. (Palhaço Fred - adap.)

3 comentários:

  1. Einstein: Você só sabe algo quando consegue explicar para sua avó, e a faz entender.

    Painuvem: Vovó, o tempo einsteniano é como o da psicologia, da história e da literatura. É uma referência que acompanha os espaços e seus contextos físicos inseparáveis. Ker dizer meu neto que não tem sentido pensar em um instante presente válido para todo o universo. Sim Vovó!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era bem pequeno percebi que vivia em dois mundos. Um era a família, dentro de casa. O outro era a rua com os amigos. Eu preferia viver na rua porque o meu pai não me olhava nos olhos e eu tinha medo. Beijava-o na face esquerda todos os dias na chegada do trabalho. Que horror! Cheiro de pinga, cigarro e cansaço. Já minha lânguida mãezinha me tratava como se ela fosse o Pequeno Principe e eu a sua rosa.

    Hoje sou Vovô de Aluguel. Minha casa é amiga da rua. Não tem muros. Rua e casa unidas por um ipê roxo se misturam estranhando os transeuntes. Calçada, eira, beira e tribeira, tudo forrado por um tapete homogêneo de pétalas lilases. É a festa da natureza em homenagem ao aniversário do amor na chegada de cada primavera. É o meu amor. É a minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Eu queria ser o piloto de avião de Ilusões do Richard Bach e não a rosa do Pequeno Príncipe.

    ResponderExcluir